End of Content.
O mundo é um lugar perigoso. Quando você deixa o conforto de sua casa, não há como saber o que pode acontecer com você ou seus filhos. Este tem sido o caso desde Adão e Eva e continuará assim até que Jesus volte.
A boa notícia é que não estamos sozinhos.
Como o Catecismo da Igreja Católica declara: “Desde o seu começo até a morte, a vida humana é cercada por [anjos e] seu cuidado vigilante e intercessão” (CCC 336). Deus indica a cada um de nós um anjo da guarda cuja missão é guiar, proteger e proteger. Nós nem sempre os vemos ou sentimos sua presença, mas a verdade é que eles estão lá, prontos e dispostos a vir em nosso auxílio.
Nós apenas temos que perguntar.
Para os pais, é fácil esquecer que nossos filhos têm anjos da guarda e que podemos orar a eles (através da mediação de nosso próprio anjo da guarda) e invocar sua poderosa proteção sobre nossos filhos. Quando não podemos estar fisicamente com nossos filhos para protegê-los, é mais apropriado orar ao seu anjo da guarda.
Aqui está uma pequena oração que geralmente é intitulada “A oração de uma mãe aos anjos da guarda de seus filhos”, e é uma maneira de poder acalmar nosso coração e estar em paz, sabendo quem está protegendo nossos pequeninos.
Eu te saúdo humildemente, ó fiéis amigos celestiais de meus filhos! Agradeço de coração por todo o amor e bondade que você lhes mostra. Em algum dia futuro, eu irei, com agradecimentos mais dignos do que posso dar agora, retribuir seu cuidado por eles, e antes que toda a corte celestial reconheça sua dívida para com sua orientação e proteção. Continue a vigiá-los. Providencie todas as suas necessidades de corpo e alma. Ore, da mesma forma, por mim, por meu marido e por toda a minha família, para que um dia todos possamos nos alegrar em sua companhia abençoada.
“Quem reza se salva. Quem não reza se condena”
(Santo Afonso Maria de Ligório)
DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA
“Se a alma não praticar a Misericórdia de um ou outro modo não alcançará a Minha Misericórdia no dia do juízo. Óh! Se as almas soubessem armazenar os Tesouros Eternos, não seriam julgadas, antecipando o Meu Julgamento com obras de Misericórdia” (Diário, 1317).
2025 © DEUS TRINO