End of Content.
A história de Valeria Copponi ao receber locuções do céu começou quando ela estava em Lourdes acompanhando seu marido militar em peregrinação. Lá, ela ouviu uma voz que identificou como sendo de seu Anjo da Guarda, pedindo-lhe que se levantasse. Ele então a apresentou a Nossa Senhora, que lhe disse: “Você será o meu Cenáculo.”
Somente anos mais tarde, Valeria compreendeu o sentido dessa expressão, quando um Sacerdote a utilizou no contexto do grupo de oração que ela começou em sua cidade natal, Roma, Itália. Essas reuniões, nas quais Valeria transmitia as mensagens recebidas, eram realizadas duas vezes por mês, às quartas-feiras, e depois, a pedido de Jesus, passaram a ser semanais. Ela afirma ter visto Jesus na Igreja de Sant’Ignazio, em Roma, durante um encontro com o jesuíta americano Pe. Robert Faricy.
O chamado de Valeria foi confirmado por várias curas consideradas sobrenaturais, incluindo a de uma pessoa com esclerose múltipla, cura que também envolveu a água Milagrosa de Collevalenza, a “Lourdes italiana” e o lar da Freira espanhola Mãe Speranza di Gesù (1893-1983), atualmente em processo de beatificação.
Foi o Padre Gabriele Amorth quem incentivou Valeria a difundir suas mensagens para além do Cenáculo de oração. A atitude do Clero em relação às locuções é mista: alguns Sacerdotes se mostram céticos, enquanto outros participam plenamente do Cenáculo.
Testemunho de Valeria Copponi
“Eu sou um instrumento que Jesus usa para nos fazer provar a Sua Palavra para os nossos tempos. Embora não seja digna disso, aceito com grande medo e responsabilidade esse grande presente, entregando-me totalmente à Sua Vontade Divina. Esse carisma extraordinário é chamado de locuções. Isso envolve palavras interiores que vêm, não da mente na forma de pensamentos, mas do coração, como se uma voz as falasse por dentro.
Quando começo a escrever (digamos, sob ditado), não tenho consciência do sentido do todo. Somente no final, ao reler, entendo o significado da totalidade das palavras ditadas para mim, mais ou menos rapidamente, em uma linguagem teológica que não compreendo.
Inicialmente, o que mais me maravilhou foi essa escrita “limpa”, sem exclusões ou correções, mais perfeita e mais exata que um ditado comum, sem nenhum cansaço da minha parte; tudo sai sem dificuldades. Mas sabemos que o Espírito sopra onde e quando Ele quer, e assim, com grande humildade e reconhecendo que sem Ele nada podemos fazer, nos dispomos a ouvir a Palavra, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.”
(1 Tessalonicenses 5: 20-21)
Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom.
DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA
“Se a alma não praticar a Misericórdia de um ou outro modo não alcançará a Minha Misericórdia no dia do juízo. Óh! Se as almas soubessem armazenar os Tesouros Eternos, não seriam julgadas, antecipando o Meu Julgamento com obras de Misericórdia” (Diário, 1317).
© 2025 DEUS TRINO