
End of Content.
Entre as obras mais importantes nas quais vem mencionado este Milagre Eucarístico, que aconteceu em Roma no ano de 595, está a “Vita Beati Gregorii Papae” da autoria do Diácono Paulo no ano de 787. Era costume naquela época, que o pão utilizado para a Celebração da Missa fosse preparado pelos fiéis. O Papa S. Gregório Magno foi testemunha direta deste Prodígio. Um domingo enquanto Celebrava a Santa Missa na antiga Igreja dedicada a São Pedro, no momento de distribuir a Comunhão, apercebeu-se que entre os fiéis em fila para a Comunhão estava presente uma das mulheres que tinham preparado o pão para a Consagração. Esta ria sonoramente. O Pontífice perturbado com a situação, interrogou-a, pedindo-lhe explicação para o motivo daquele comportamento. A mulher justificou-se, dizendo que lhe era impossível acreditar que naquele pão, que ela mesma tinha preparado pelas suas mãos, apenas graças às palavras da Consagração se transformasse no verdadeiro Corpo e o Sangue de Cristo. São Gregório proibiu-lhe então que comungasse a Sagrada Comunhão e começou a implorar a Deus para que a iluminasse. Tinha apenas acabado de orar quando viu transformar-se em verdadeira Carne e Sangue, aquela fração de pão preparada pela mulher. Então esta, arrependida, ajoelhou-se e começou a chorar. Ainda hoje, parte da Relíquia deste Milagre está guardada em Andechs, na Alemanha, no Mosteiro Beneditino.
São João 6:53-56
Então, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a Carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu Sangue, não tereis a vida em vós mesmos.
Quem come a Minha Carne e bebe o meu Sangue tem a vida Eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Pois a Minha Carne é verdadeiramente uma comida e o Meu Sangue, verdadeiramente uma bebida.
Quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue permanece em Mim e eu nele.
DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA
“Se a alma não praticar a Misericórdia de um ou outro modo não alcançará a Minha Misericórdia no dia do juízo. Óh! Se as almas soubessem armazenar os Tesouros Eternos, não seriam julgadas, antecipando o Meu Julgamento com obras de Misericórdia” (Diário, 1317).
2025 © DEUS TRINO