End of Content.
Enquanto eu dava Comunhão aos pacientes, fui até o quarto dele. Antes eu o encontrei na mesma enfermaria enquanto dava Jesus aos outros.
No entanto, dessa vez ele estava tão frágil. Ele mal respirava. Seu filho estava perto de sua morte.
Ao ver sua situação terrível, instintivamente senti o chamado para convidar seu filho para rezar o terço da Divina Misericórdia rezada perto de sua morte. Imediatamente seu filho concordou. Começamos juntos a rezar esta oração poderosa.
Quando a oração terminou, seu filho me disse, Padre, ele está longe da Igreja há trinta anos. No entanto, quatro meses atrás, ele pediu para se confessar e pediu ao Padre para ungí-lo com o Sacramento da Unção dos enfermos. Sou muito grato a Deus por ele ter feito isso.
Refletindo sobre essa experiência poderosa, logo tive a graça de apreciar o que o próprio Jesus ensinou a Santa Faustina sobre o poder desse maravilhoso Sacramento. Em sua entrada no Diário de 1448, Santa Faustina registrou fielmente as palavras de Jesus sobre o poder transformador oculto do Sacramento da Confissão. Ele lhe disse.
Escreve, fala da Minha Misericórdia. Diz as almas onde devem procurar consolo, e isto é, no Tribunal da Misericórdia, o Sacramento da Reconciliação. Lá os maiores Milagres acontecem e são incessantemente repetidos.
Para aproveitar este Milagre, não é necessário fazer uma grande peregrinação ou realizar alguma cerimônia externa, basta vir com fé aos pés do meu representante e revelar-lhe a sua miséria, e o Milagre da Divina Misericórdia será plenamente demonstrado. Se uma alma fosse como um cadáver em decomposição, de modo que, do ponto de vista humano, não houvesse esperança de restauração e tudo já estivesse perdido, não é assim com Deus. O milagre da Divina Misericórdia restaura essa alma por completo.
Oh, quão miseráveis são aqueles que não aproveitam o Milagre da Misericórdia de Deus! Você exclamarão em vão, mas será tarde demais. Em outra entrada do Diário, podemos apreciar plenamente as graças de cura que literalmente fluem deste Sacramento incrível. Na entrada 1602, Jesus ensinou à Santa Faustina que a confissão é poderosa porque é essencialmente um encontro pessoal e transformador com Ele como Salvador.
Ele disse a ela. Filha, quando você vai se confessar, a esta fonte da Minha Misericórdia, o Sangue e a Agua que saíram do Meu coração sempre fluem sobre sua alma e enobrecem. Toda vez que você for se confessar, mergulhe inteiramente na minha Misericórdia, com grande confiança, para que eu possa derramar a generosidade da Minha graça sobre sua alma.
Quando você se aproximar do Confessionário, saiba disso, que Eu mesmo estou esperando por você lá. Eu estou apenas escondido pelo Padre, mas Eu mesmo atuo em sua alma. Aqui a miséria da alma encontra o Deus da Misericórdia.
Diga às almas que desta fonte de Misericórdia as almas tiram graça somente com o vaso da confiança. Se sua confiança for grande, não há limite para a Minha generosidade. As torrentes de graça inundam as almas humildes.
Os orgulhosos permanecem sempre na pobreza e na miséria, porque Minha graça se afasta deles para as almas humildes. Sou humilde o suficiente para ir à confissão como esse homem fez? Sinto a necessidade, como esse homem corajoso, de deixar Jesus enobrecer minha alma graças à minha confissão ao Padre? Realmente me importo com minha vida? Se sim, por que estou negligenciando o Sacramento da Confissão que atrai a bondade infinita de Jesus para minha alma? Senhor, obrigado pelos muitos dons que nos deste. Obrigado pela Igreja que nos deste como um lar espiritual.
Obrigado pelos Sacramentos que nos dão veslumbres do Céu e nos sustentam em nossas jornadas de vida. E obrigado pelo Sacramento da Confissão que nos deste para nos encorajar quando caímos pelo pecado. Ajuda-me a ter sempre a coragem de vir para este Sacramento.
Leva-me ao arrependimento sincero. E ajuda-me a sentir-me encorajado através deste Sacramento que não apenas os meus pecados são perdoados, mas que Tu ainda me amas como um dos Teus filhos. Capacita-me através deste Sacramento para viver uma vida Cristã mais focada e comprometida.
Amém!
Santa Teresa de Ávila
“Nada te perturbe, nada te espante. Tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança.”
DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA
“Se a alma não praticar a Misericórdia de um ou outro modo não alcançará a Minha Misericórdia no dia do juízo. Óh! Se as almas soubessem armazenar os Tesouros Eternos, não seriam julgadas, antecipando o Meu Julgamento com obras de Misericórdia” (Diário, 1317).
2025 © DEUS TRINO